domingo, 3 de dezembro de 2006

Há 5 meses atrás


Pelas 7 da manhã, numa sala de estar, algures em Oeiras.
Ela sentada no sofá a contorcer-se de dores, ele em pé, com ar sono:
- "Bolas, não me deixaste dormir a noite toda, sempre a levantar e a virar"
- "Pois...estou desde ontem cheia de dores. Acho que tive as tais das contrações que falaram na aula de preparação para o parto. De noite foram espaçadas, mas desde as seis da manhã dão-me de 5 em 5 minutos"
- "Ah é?, ok...bem, vou dormir mais meia horinha para ir trabalhar"
- "Qual foi a parte dos 5 em 5 minutos que não percebeste? Tu daqui já só me vais levar ao hospital. A tua filha vem aí e de hoje não passa"... 12 horas depois desta conversa, nascias tu.
Parabéns filha, 5 mesinhos, todinhossssssssssssssssss teus!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá querida sobrinha! Embora a vida de trabalhador-estudante-namorado-tio-irmão-cunhado-filho-primo-sobrinho-neto-amigo seja extenuante, aqui o teu tio lembra-se todos os dias de ti, és o ar fresco que renova o ambiente familiar que temos! Se já era excelente, contigo ficamos a ganhar minha linda...Estas novas tecnologias permitem-nos comunicar desta forma, por isso um beijão cibernético para a minha sobrinha, para a minha mana e um abração ao meu cunhado