quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Da mais velha....

Estás muito independente, ajudas com a mana, tomas banho sozinha de chuveiro (com supervisão claro), já vais à casa de banho sozinha, comes sozinha e queres vestir-te sozinha. Quando te dá uma crise de ciúmes esqueces que consegues fazer isto tudo sozinha e pedes ajuda e colinho. Está certo, é mesmo assim, ainda tens direito a muito colinho e muito miminho.

Adoras as actividades da escola (natação, ginástica e música) o que me tira um peso de cima porque estive receosa de tantas actividades para uma criança tão nova.

Já fazes recortes, colagens, pinturas e inventas brincadeiras sozinha. Tanto gostas de bonecas como do homem aranha e do faisca.

Antes comias tudo...agora estás a ficar esquisitinha. Continuas gulosa e as doses de chocolate têm que ser devidamente racionadas. Por outro lado gostas muito de frutas e tomate.

És trapalhona a contar. de 1 a 10 o 7 fica sempre esquecido! Ainda não percebi se de propósito para chamar a atenção se realmente não gostas do 7!! Gostas de ver bonecos na TV mas ainda assim preferes brincar com os teus jogos e fazer desenhos..e ainda bem.

Não te deitas sem uma história, mesmo que seja pequenina. É um ritual, como lavar os dentes e fazer chichi.

As noites continuam santas e sempre que podes, de 12 horinhas sem se te ouvir um pio...nos dias de colégio custa sempre tanto não é????

E assim se passaram uns belos 3 anos e meio!!!

Sem comentários: