A Aventura do teu Baptizado...
Sexta:
17h - Últimas compras no Carrefour
23h - Terminam os preparativos em casa dos Avós, mas a tenda fica meia montada porque não quer colaborar
23h30 - Chego a casa e aterro de cansaço no sofá
23h35 - O Pai arrasta-me para a cama
Sábado
7h - Alvorada. Banho, comer, passear a Maria, biberon à Joana. Entrego ao Pai com a recomendação de uma mini sesta matinal para estar bem disposta e sigo para a minha atarefada manhã!
9h - Cabeleireiro. Esticar a trunfa e arranjar as mãos.
9h45 - Saída do Cabeleireiro, chuva e eu sem chapéu...levei um emprestado. Passar na padaria para comprar pão. Passar na Pastelaria para ir buscar o bolo...inda não chegou..já cá volto! 10h00 - Chegada à Partyland para encher os balões com hélio (chovia que Deus dava). Loja fechada Ataque cardíaco...ah não, vem lá o moço a correr.
10h25 - Chegada a casa da minha Mãe com o Pão e os balões que estavam todos atados...assim que abro a bagageira da carrinha, lá vão 3..ok, sem stress, ainda tenho 17!!! Demos conta que só há uma garrafa de Moet & Chandon...ok, no problem, o meu Primo passa no Carrefour e traz outra. Ah, chovia......
10h45 - Chegad a casa da D. Fernanda em Alapraia. Claro, como sempre, tudo prontinho a horas e a cheirar divinalmente. O meu irmão carrega o carro (debaixo de chuva), eu pago e vamos embora.
11h15 - Chegada a casa da minha Mãe e descarregar a comida. Já estava tudo prontinho e bonito, e de alguma maneira o meu Pai lá conseguiu montar a tenda...Ok, menos mal.
11h45 - Pastelaria novamente. O bolo estava pronto mas...dizia Batizado..."ah...não sei, se calhar é assim"...não, não é, mas já estou por tudo. Lá vai o meu irmão (que é o Padrinho e ainda não tinha sequer a barba feita) a Paço de Arcos, à fábrica, mandar por um P...nisto ninguém pesou as miniaturas e ele saiu de lá a correr com elas...Adiante..ah, chovia!
12h15 - A Joana está a almoçar, mas só faz palhaçada. Enquanto a Mãe se veste o Pai tenta dar o almoço...Siga...A Mãe está pronta, no seu vestido de alcinhas e sandalinha de tirinhas, e enfia a comida pela boca do bébé abaixo e o Pai veste-se.
12h45 - Terminamos de vestir a Joana. O Vestido é antigo, feito pela Trisavó da Joana para o Avô João, e para todos os seguintes....inculsivé foi usada pela Mãe. Ora tem camisolinha interior, combinação e o vestido. Fotos, fotos, fotos, fotos...ah, e chovia.
12h50 - Parou de chover um pouco...vamos embora. Levamos carro? Não, é já aqui...mas pode chover, Ok, mete o bébé na carrinha.
12h55 - Chegada à Igreja...que estranho..eram 4 baptizados e não há carros? Ó Pedro...a Igreja está fechada..porque está a Igreja fechda??? Mau....Stress...nervos...já tremia..eu não me enganava numa coisa destas..era às 13 que estava no papel..ah pois era...ou não???
13h00 - Entro esbaforida na sacristia onde estava a minha Mãe, o Padre e a Sacristã..parece que era às 17, aos Sábados não há baptizados à uma...mas eu não me posso ter enganado, impossível! Lá se vão buscar as papeladas ao arquivo, após insistência da minha parte que não ia arredar pé dali e obviamente cheia de lágrimas nos olhos...no papel dizia....13 horas!!!!! Claro, eu sabia!!!!
13h05 - "ora a culpa foi nossa? Abra-se a Igreja, baptize-se a criança" Ah grande Padre Fernando, assim é que se fala!!!!
Depois de uma linda e exclusiva cerimónia na Igreja (foi caso para dizer que há males que vêm por bem), fomos almoçar onde tudo correu lindamente, mesmo debaixo de chuva e ao ar livre, porque lá está, o Engenheiro conseguiu montar a tenda!
Fotos para breve!!!!!!
1 comentário:
Oh pra nós aqui na 1ª Fila à espera das fotos :D
Beijinhos
Enviar um comentário